Sala Privativa ou Estação de Trabalho em Coworking? O que compensa mais?

Sala Privativa ou Estação de Trabalho em Coworking? O que compensa mais?

Descubra qual é a melhor solução da Aureus Work Place para a realidade da sua empresa!

Com o avanço da economia colaborativa e das tecnologias que dinamizaram os negócios e ambientes corporativos, muitas empresas perceberam as vantagens de estar dentro de espaços de coworking, seja por meio da contratação de estações de trabalho ou salas privativas.

Nem sempre a escolha entre uma dessas opções é fácil. Em muitos casos, as empresas precisam analisar profundamente sua cultura, sua necessidade de privacidade e suporte para gestão e administração e o tamanho de sua equipe para encontrar o melhor serviço.

Com soluções econômicas e ambientes dotados da melhor infraestrutura, a Aureus Work Place se tornou uma referência na Capital Paulista, com escritórios modernos na região da Avenida Paulista.

Nós oferecemos às empresas a possibilidade de instalação em salas executivas personalizadas ou em estações de trabalho fixas em ambiente compartilhado. Entenda as diferenças e faça uma escolha assertiva e inteligente!

Estação de trabalho compartilhada ou sala privativa dentro de um coworking?

Na Aureus Work Place, temos várias opções de espaços de trabalho e soluções corporativas para empresas que buscam um endereço estratégico em São Paulo e um escritório moderno, dinâmico e que favoreça o networking. Entre nossas soluções, as salas privativas e as estações de trabalho se destacam. As diferenças entre essas suas opções são notáveis.

Nas estações de trabalho, sua equipe contará com mesas em um ambiente compartilhado, em contato direto com profissionais de outras empresas. Já nas salas privativas, o ambiente será personalizado e exclusivo do seu negócio.

A primeira solução é ideal para quem busca ainda mais economia, enquanto a segunda alternativa é indicada para pequenas e médias empresas que prezam pela privacidade e por instalações customizadas.

No post de hoje, vamos fazer um comparativo entre as vantagens das estações compartilhadas e das salas privativas. Confira! 

Estações compartilhadas 

1 – Networking 

Nossas estações de trabalho compartilhadas são ideais para atender às demandas de profissionais liberais, autônomos, microempreendedores e, até mesmo, funcionários que trabalham de forma remota.

Um dos grandes benefícios desse tipo de estação de trabalho é a possibilidade de interagir com profissionais de outras empresas e áreas de atuação, criando um ambiente favorável ao networking e aos negócios. Como o profissional fica o tempo todo em um espaço compartilhado, é muito fácil estabelecer conexões genuínas com várias pessoas. Estas conexões podem render parcerias futuras, abrir outros caminhos e trazer oportunidades únicas.

2 – Interação facilitada 

Todo coworking possui um código de ética, especialmente para que os profissionais respeitem o espaço uns dos outros. Entretanto, não se pode negar que é muito mais fácil entrar em contato com profissionais quando eles estão no espaço compartilhado.

As salas privativas podem ter regras adaptadas de acordo com a empresa. Algumas solicitam que não sejam incomodadas, enquanto outras são mais flexíveis e gostam da interação e do dinamismo do coworking. 

De uma forma geral, as salas privativas são indicadas para empresas tradicionais, que trabalham com soluções inovadoras ou precisam de sigilo e privacidade. O espaço privado também é ideal para negócios com equipes maiores e que precisam trabalhar juntas, com completa sinergia e engajamento. 

Já as estações de trabalho são perfeitas para startups, empresas jovens e que buscam economia, oportunidades de networking e interação. 

3 – Preço reduzido

Nossas salas privativas têm um custo mais elevado do que as estações de trabalho, justamente por que elas oferecem uma infraestrutura personalizada e exclusiva. Já as estações compartilhadas podem ser encontradas por valores mais acessíveis, cabendo melhor no orçamento de empresas que não precisam de salas completas. 

Se você tem a disposição para trabalhar em estações compartilhadas, isso pode gerar economia, que poupa recursos que podem ser mais bem direcionados em seus negócios.

Já as salas privativas são mais recomendadas a empresas que não abrem mão da privacidade e do sossego, como veremos logo a seguir.

Salas privativas

1 – Privacidade

A privacidade é o primeiro fator a ser considerado por quem procura uma sala privativa. As empresas conseguem se instalar em um ambiente exclusivo, podem conduzir suas atividades sem interferência externa, mantendo a discrição e o sigilo de suas operações.

Trabalhar em uma sala privativa também favorece a proximidade entre os colaboradores da própria equipe. O ruído externo, que geralmente existe em espaços compartilhados, não interfere nas atividades e na concentração de quem está na sala privativa. 

Outro diferencial é que, caso seja necessário fazer uma reunião com os funcionários, a empresa não precisará alugar um espaço dedicado somente a isso. Basta solicitar uma pausa coletiva e pedir para que todos participem da reunião.

2 – Gestão de equipe 

Imagine ter que gerenciar uma equipe quando cada um está em um canto do salão compartilhado. Apesar de disponibilizarmos um telefone em cada estação de trabalho, muitas vezes o gestor precisa dizer algo pessoalmente, conferir o andamento de uma solicitação ou até falar com a equipe inteira ao mesmo tempo.

Nessas horas, é bem melhor optar por uma sala privativa ao invés de uma estação de trabalho compartilhada. Dentro da sala, a proximidade com a equipe torna o gerenciamento mais eficiente, economizando tempo e esforços.

3 – Economia 

Se levarmos em consideração que o custo por pessoa em uma sala privativa é menor do que o custo individual de uma estação de trabalho compartilhada, temos uma economia expressiva em vista.

Pagar por várias estações de trabalho pode não ser viável para algumas empresas. Neste caso, vale a pena optar por uma sala privativa. Dependendo da quantidade de colaboradores, ter um escritório exclusivo dentro do coworking sai mais barato e traz mais benefícios.

Além de economizar e poder utilizar essa folga no orçamento para outros investimentos, você tem uma completa equipe administrativa à sua disposição e vários serviços pay per use. 

4 – Credibilidade

O fato de estar dentro de uma sala privativa chama a atenção de outros profissionais e empresas. Todos enxergam as marcas dentro das salas como as mais bem-sucedidas do ambiente. Isso, por si só, já pode te trazer mais credibilidade e oportunidades de novos negócios e clientes. 

Conseguiu decidir se prefere uma estação de trabalho ou sala privativa? Então conheça a Aureus Work Place e prepare-se para o sucesso!